Filha,
Hoje, Dia dos Pais, acordei com o maior presente que qualquer pai do mundo poderia querer : o seu sorrisinho maroto, olhinhos apertados, cara de sono e cabelo amarfanhado.
Por coincidência, bem neste dia dos Pais você já está cada vez mais faladeira, e evoluiu seu vocabulário, antes restrito a “Mamã“ (que engloba mamãe e quero mamar !). Agora vc anda (ou ainda, corre !) pela casa e, entre outras palavras ininteligíveis, solta um “Papai !” que quase me derrete o coração.
Nessas horas, papai tem que se controlar para não te machucar ao te apertar tão forte, mordiscar suas bochechas rosadas e te cobrir de beijos. Por falar em beijos, você já imita o que todos fazem contigo: de repente, sem mais nem menos, vc se achega e lasca um beijo molhado – na bochecha, no nariz, nas costas, nas cachorrinhas, em tudo que lhe pareça merecedor 🙂
Pela manhã, mamãe preparou uma surpresa: um super café da manhã diet, cheio de frutas e coisas light, com o seu Presente de Dia dos Pais : um mousepad com a sua fotinha e a almofadinha de “Eu te Amo”. Papai adorou e agora vai poder ver sua carinha fofa a cada vez que pegar o mouse : isso porquê não é suficiente vê-la a cada vez que desbloqueia o iPhone e o iPad 🙂
E eu, Pai, me lembrei também neste dia de meu pai, seu vovôzinho, que me ensinou desde cedo o significado do amor de Pai. Que eu possa ser para você tão completo e amoroso quanto seu avô foi para com o seu pai.
Te amo, filha.
Te amamos, pai. Feliz dia dos Pais, e dos Avôs.
Fábio
Deixe um comentário