Meu primeiro post para vc fez tanto sucesso que venho amadurecendo a idéia de escrever-lhe frequentemente, recorrentemente, diariamente, apaixonadamente.
Hoje tive a absoluta certeza disso apos assistir o vídeo promocional do Google Chrome, que mostra um pai apaixonado escrevendo, filmando, postando fotos e registrando intensos momentos com a filha.
Nao deixe(m) de assistir … só certifique(m)-se antes de ter um lenço por perto, pq. não há como não se emocionar:
Pois bem, depois desse video não dá para não escrever para você.
Não que não saiba o quanto papai te ama: ainda que não fale, demonstra isso a cada sorriso banguela, a cada cheirada no cangote, a cada olharzinho de quem está descobrindo o mundo e se apaixonando por aquele homem que chega em casa todo final de tarde.
Mas é que papai te ama tanto que não basta só te contar: é preciso gritar, mostrar para todos, publicar e compartilhar o quanto você, simplesmente por existir, tornou nossa vida – minha, de mamãe, vovós e vovôzinho, e de todos que a cercam – impensavelmente intensa, cheia de amor, dotada de um significado especial. Difícil de entender para quem nunca teve filhos, e tão fácil de sentir para quem já é pai e mãe.
Atualmente, compartilhamos vídeos e fotos seus via email com o restante da família. Até criamos um perfil seu no Facebook, e ainda estamos discutindo como (e se) usa-lo antes que vc mesmo esteja grandinha para fazê-lo por conta (e risco :-)) própria (os). Mamãe também posta fotos suas no Facebook dela, e cada post vira sucesso instantâneo, com inúmeros Likes e comentários da rede de amigos.
Papai tem sido mais comedido, por motivos diversos. Falta tempo, sobram aversão a redes sociais e dúvidas sobre o que vc vai pensar qdo grandinha por eventualmente ter sua imagem exposta de uma forma que talvez vc mesmo não fizesse.
Mas, acima de tudo, há rejeição minha à superficialidade de um simples post no Facebook, de uma simples imagem bonitinha. De só compartilhar uma imagem/vídeo e 140 caracteres, qdo na verdade cada foto, cada momento, tem por trás toda uma história, uma reflexão, uma paixão …
Por isso, decidi usar o blog. Aqui, mais do que mostrá-la pro mundo, papai pode se dirigir a vc, escancarar seus sentimentos, registrar suas histórias, tentar expressar em palavras tamanha felicidade por vc existir. Celebrar cada minúscula conquista sua ao descobrir o mundo ao nosso lado.
Quem sabe esta nova linha de posts, falando não apenas sobre, mas para você, não ganhe guest posts (post de convidados) diversos ? Certamente, mamãe, vovó Fátima e, mais do que ninguém, vovôzinho Luiz (que tem o dom da escrita, vc aprenderá em breve) terão muito a contribuir com esta história, e estão desde já convidados a participar da conversa e se dirigir a você.
Acima de tudo, espero que amanhã, grandinha, vc possa ler, se orgulhar e se emocionar com cada uma destas mal-traçadas linhas, compartilhando-as com seus seus filhos/as, meus netos/as.
E que possa relembrar, pela leitura, o que sente a cada beijo, e o que ouve a cada conversa, à qual não entende, mas que pelos seus olhinhos sei que já compreende : o quanto papai a ama.
Do seu pai,
Fábio Póvoa
Voce consegue traduzir, expressar os sentimentos de pai e mae de uma forma delicada e encantadora!
Ah! minha querida JUlie, você fará 1 aninho de vida. Cresce curiosa,esperta e amorosa. Distribui de graça amor pro papai, pra mamãe, pra Susy e para Lilly, Lolly e Lupy. Espero que sobre um pouquinho pra mim. A vovó te ama muito meu amor.
Isso tudo só poderia vir de filho cujo pai tenha o dom da escrita. Ainda bem que esse fenótipo é hereditário. Parabens não apenas por ser pai, mas, acima de tudo, pelo extravasável sentimento de pai, ou melhor, de papai.