Minha querida Julie,
Você cresce a olhos vistos ! A cada dia, uma novidade: um trejeito, um som, uma brincadeira, uma surpresa diferente.
Agora você aprendeu a engatinhar !
Já consegue se apoiar de joelhos (papai ia falar ficar de quatro, mas isso não é posição de uma senhorita prendada !). Mamãe te veste com um macacãozinho com plástico no pé, que dá um maior atrito com o chão e lá vai você, toda faceira pela casa, desbravando um universo de quartos, banheiros, cozinha, corredores, sala …
Imagino como tudo deve te parecer tão grande, alto, inalcançável aos seus bracinhos pequeninos. Bem … nem tudo: os fios eléctricos estão ao seu alcance!! E, mais interessante ainda, as tomadas elétricas vêm com dois buraquinhos supermisteriosos, nos quais vc já tenta enfiar os dedinhos para ver o que tem dentro. Papai já comprou protetores de tomada (no formato de carneirinhos !) para evitar os choques. Você, que já é toda elétrica por natureza.
Além de engatinhar pela casa, você ganhou agora um tablado de espumas no seu quartinho ! Multicolorido e macio, ele parece um palco para você performar.
Mamãe me contou que, ao chegar do trabalho hoje, você soltava gritos de felicidade como quem diz: “Mamãe, veja meu rinque de ‘engatinhamento'” :-).
Papai e mamãe não vêem a hora em que você vai, de repente, se levantar e dar os seus primeiros passinhos.
E, então, nosso cotidiano deixará de ser “ficar” com a Julie, para correr atrás dela pela casa 🙂
Te amamos, filha.
Papai e mamãe
Vovozinho pôde conviver com estes aprendizados outro dia e ficou encantado como minha florzinha está esperta.
Não quero ser chato, mas com esta evolução é importantíssimo ficar super atento com os perigos de acidente, que se multiplicam nesta ocasião. Posso enviar inúmeros materiais interessantes sobre o assunto, caso achem interessante. O primeiro deles diz para náo deixar a criança ter acesso à cozinha, nunca. Lugar na casa em que ocorrem os acidentes mais comuns e graves nesta idade.
Beijos.