Papai me envia email com comercial do Gov. de Minas Gerais, em que Zezé de Camargo narra um conto de um idoso expulso de casa pelo filho, em função de desentendimentos com a esposa.
O texto é primoroso, como um bom e velho conto mineiro, com conteúdo que vai além da rima fácil, despertando reflexões e questionamentos sobre como lidamos com nossos velhos, sejam pais, avô/ós, outros familiares e amigos.
Embora a expulsão de casa seja um extremo, usado pelo comercial para realmente tocar o espectador, vale perguntar se a cada dia, nas pequenas interações cotidianas, não estamos(ou) cometendo uma pequena “expulsão” … na falta de paciência ao telefone, na rispidez do diálogo, na truculência de tomar para si algo para fazer pq. o idoso naturalmente leva mais tempo …
Sem contar que o idade “idosa” não tem uma idade específica para começar. Assim como adolescentes não têm data específica para virar adultos, cada um de nós fica mais idoso a cada dia. Não é difícil olhar no espelho e ver que não temos mais o mesmo vigor de anos atrás, mas certamente temos muito mais “cancha” para saber que o que corre é a bola, e não o jogador.
Espero que gostem do vídeo, reflitam profundamente e compartilhem com os seus. E parabéns ao Governo de Minas Gerais por abraçar esta causa.
Bjks,
Fábio
A canção desse comercial já é bastante antiga.
De autoria de Diogo Mulero (Palmeira) e Teddy Vieira, foi inicialmente interpretada pelo próprio Palmeira e seu par Biá. Muitos outros interpretes cantaram a canção, dentre eles Sérgio Reis, Tião Carreira e Pardinho, Tonico e Tinoco, Pena Branco e Xavantinho, Almir Sater, Liu & Léu, João Paulo e Daniel, Zezé di Camarga e muitos outros.
Memóia da música de raiz: http://www.boamusicaricardinho.com/index_int_7_raultorres.html
Música original: http://www.4shared.com/mp3/__sNXhS1/Palmeira_e_Bi_-_Couro_de_boi.html
Oi, tio ! Não imaginava que o sr. curtia música de raiz. Eu também gosto bastante! Pena que as músicas de hoje em dia não tenham nada perto do conteúdo e substância (e beleza !) das músicas daquele tempo ! Obrigado por acompanhar e assinar o blog !
Se não sabia, sou aficionado por música de raíz.
A música “Couro de Boi” foi composta em 1954.
Por favor sublima os erros de grafia na resposta anterior.